14/11/2004 - Rumo à Paulista

Proprietário de agência estimula intercâmbio (folha de são paulo 14/11)


Com vaga para um programador, a agência interativa Avatar, que, entre outros serviços, desenvolve sites corporativos, contratou um estagiário peruano com ótimo currículo.

Julio Eduardo Vásquez, 24, estudante de engenharia de sistemas em Lima, passou seis dias em um ônibus para ocupar a vaga em São Paulo.

Quando chegou à cidade, teve sua maior surpresa: o endereço da empresa era a avenida Paulista. "Nunca tinha visto uma avenida com tantos prédios. Fiquei assombrado."

Ricardo Guimarães, 32, dono da Avatar, conta que o principal benefício da chegada do estrangeiro há três meses foi a integração da equipe. "Todo mundo faz brincadeiras e quer conversar com ele", afirma.

Ele explica que um de seus objetivos é incentivar os funcionários brasileiros a também buscarem experiências no exterior. "A presença dele abre cabeças. Também já tenho um funcionário que quer ir para outro país e meu negócio só ganha com isso. A pessoa traz novos clientes, novos contatos e novas experiências."

O empresário lembra, no entanto, que nem tudo são flores. Antes de Vásquez, recebeu um finlandês. "Foi interessante, mas ele não falava nada de português. Eu falo inglês bem, a equipe mais ou menos, mas ele tinha um inglês todo atrapalhado. Ninguém se entendia", diz.
Delegar tarefas simples se tornava um desafio. "A gerente deixava de passar atividades para ele. Só para explicar, iria demorar mais do que se ela mesma as fizesse." (BL)
 
 
 
Bildium - Ferramenta para condomínios horizontais, verticais e comerciais
Titulos das paginas - Organize para SEO
Avatar lança ferramenta de gestão de serviços
Avatar lança HotelNewMedia
Avatar lança SiteCondomínio
Avatar dá novo visual ao site da Central de Intercâmbio
Avatar desenvolve site com conceito ?one-to-one? para a Kerry do Brasil
Avatar Interactive contrata os serviços da HARTZ
 
 
  Copyright © 2017 - Avatar Interactive. Todos os direitos reservados