"Eu diria que, hoje, alcançamos o nosso objetivo de ter um site atualizado e dinâmico. A melhoria, é claro, é contínua, mesmo porque a internet é um canal em constante atualização."

Andréa Marques Lebrão, coordenadora de estratégias de Comunicação da divisão IC da Siemens

Sumário

Seguindo o conceito da própria empresa de convergir a informação e a comunicação, a Internet foi considerada como um canal fundamental para criar e aprimorar os relacionamentos com clientes e visitantes.



Estratégia

Criar um site baseado em um modelo de fidelidade abrangendo informações atualizadas, serviço, suporte e personalização, e desenvolver uma forma de permitir a manipulação das informações de soluções, produtos e conteúdo pelos próprios responsáveis de cada unidade de negócio.

Elaborar um diálogo de relacionamento contínuo, transformando a experiência de produto+serviços em uma experiência personalizada baseada em consultas, além de criar um plano de mídia integrado ao modelo de experiência com a marca e à campanha mobile business em canais precisamente selecionados.

Soluções

Criação de uma área de personalização, possibilitando a apresentação de conteúdos sistematicamente distribuídos de acordo com perfis de grupos e direcionamento de soluções conforme permissões e interesses, e construção do “Guia de Busca” permitindo aos usuários focarem suas consultas a partir de auto-filtros presentes de forma auto-oculta em todo o site.

Desenvolvimento de uma área gestora descentralizada permitindo a absorção efetiva de informações e validação de entradas através de editores e publicadores, além do desenvolvimento da uma eficiente campanha de mídia utilizando a metodologia R-Score® e análise de performance junto aos fatores comportamentais da navegação do site.

Resultados

A efetiva arquitetura de conteúdo desenvolvida solidificou as bases e permitiu um crescimento convergente do desenvolvimento do projeto. Mais de 20 editores utilizam frequentemente a área gestora para atualizar e complementar as informações. A área gestora permitiu modificar a “vida” do site, agregando praticidade e dinamismo. A campanha de mídia aumentou as oportunidades corporativas, criando, junto ao site, uma rede própria de personalização e inovação com os clientes e usuários.


www.siemens.com.br/ic/

 
 
 
Alcatel Brasil
Bradesco
Casa do Pão de Queijo
Central de Intercâmbio
CPqD
Direct Shopping
General Motors Brasil
Klabin Papéis
O Boticário
OfficeMax Brasil
Siemens Brasil
Sogefi Brasil (Filtros Fram)
Unimed Paulistana
Wacom
Todos os Clientes
 
  Copyright © 2017 - Avatar Interactive. Todos os direitos reservados