A divisão de projetos é composta por um estrutura de profissionais ideal para assegurar a mais perfeita gestão de relacionamento com o cliente.

Todo projeto começa com o Gerente de Contas, responsável por identificar as reais necessidades junto ao cliente em reuniões estratégicas. O Gerente de Contas também é responsável por elaborar as propostas e contratos.

O Gerente do Projeto é responsável pelo desenvolvimento de todo o projeto. A primeira atividade do Gerente de Projetos é a coleta de material junto ao cliente, onde são coletadas todas os informações e conteúdos (textos e fotos) para o projeto.

Dispomos também de Redator Web para a realização de uma imersão e desenvolvimento do conteúdo textual, Fotógrafo Web para realização das fotos, e recursos alocados quando necessários.

O Arquiteto de Conteúdo é responsável por desenvolver a arquitetura de conteúdo - onde são elaborados documentos de arquitetura com todo o conteúdo do futuro projeto, com menus de navegação, conteúdos de páginas, campos de formulários, páginas de resposta, e toda a estrutura de navegação, seguindo modernos conceitos de usabilidade.

O Arquiteto de Sistemas estará desenvolvendo toda a estrutura lógica - nomenclatura dos aplicativos, diagramas de fluxo de dados (DER), modelos de entidade e relacionamento (MER), estruturação de tabelas e demais atribuições tecnológicas.

O Diretor de Criação tem como responsabilidade prover visão criativa na supervisão da direção de arte, design e arquitetura de informações, gerando conceitos e idéias para, efetivamente, conduzir soluções. Realiza adaptações na arquitetura de informações para que esta esteja de acordo com as idéias de navegação propostas, gerando assim mapas e parâmetros de interfaces para usuários.

O Diretor de Arte é responsável pelo concebimento e implementação do nível estratégico, utilizando seu profundo conhecimento em técnicas visuais, trazendo assim inovações nas interfaces, ferramentas e no gerenciamento do projeto como um todo, satisfazendo as metas definidas no gerenciamento de contas e tendo um grande conhecimento do processo de produção como um todo.

Os Webdesigners aplicam os conceitos criados pelo diretor de criação, acrescentando ainda todos os elementos necessários para que o projeto se adapte parfeitamente ao seu suporte (web, cd-rom, etc.)

O Coordenador Técnico é responsável por desenvolver os conceitos tecnológicos escolhendo as melhores plataformas e tecnologias que serão utilizadas para o desenvolvimento de cada aplicação. Os Programadores são responsáveis pelo desenvolvimento dos aplicativos seguindo a Arquitetura de Sistemas, estruturação de tabelas, MER, DER e demais diretrizes já elaboradas pelo Arquiteto de Sistemas e pelo Coordenador Técnico.

Para finalizar o projeto, o Asseguração de Qualidade realiza diversos testes de usabilidade, stress test, testes de performance, e demais testes para garantir que o projeto atenda os padrões de qualidade da Avatar Interactive e a satisfação do cliente.

 
 
 
Histórico
Objetivos
Foco de Atuação
Equipe
Metodologia de Trabalho
Extranet Avatar Interactive
Convergência multidisciplinar
 
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